AEROVISÃO

Publicada nova edição da revista Aerovisão

Entre outros assuntos, a publicação destaca o Exercício Conjunto Tápio 2023 e a conclusão do treinamento na Suécia para pilotar o F-39 Gripen
Publicada em: 07/11/2023 15:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Flávia Rocha
Edição: Agência Força Aérea

A nova edição da revista Aerovisão já está disponível online. Na publicação do terceiro trimestre de 2023, a capa destaca o Exercício Conjunto Tápio 2023, considerado um dos maiores treinamentos de guerra promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB). Realizado no Mato Grosso do Sul, o adestramento contou com a participação de militares das três Forças Armadas do Brasil e, ainda, da Guarda Aérea Nacional do Estado de Nova Iorque.

Esta edição traz uma reportagem especial sobre a volta ao Brasil da última turma de pilotos operacionais do F-39 Gripen adestrada na Suécia. Esses aviadores concluíram com sucesso o rigoroso treinamento para voar o multimissão.

Em entrevista, o Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Sergio Roberto de Almeida, fala sobre as estratégias a fim de preparar meios para uma Força Aérea cada vez mais operacional e moderna.

Ainda, nossa equipe acompanhou de perto várias celebrações em homenagem aos 150 anos de nascimento de Santos Dumont. Reportagens mostram os principais momentos da cerimônia do dia 20 de julho, na capital federal; as apresentações da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) pelo país em homenagem ao Pai da Aviação; e, também, o “Circuito Santos Dumont 150 Anos” do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

Além disso, preparamos uma matéria especial contando os detalhes de como ingressar na Esquadrilha da Fumaça.

Para exibir ou baixar a versão online, clique aqui. Boa leitura!